sábado, 25 de julho de 2009

... O meu maravilhoso império são todas essas ALMAS...

A nossa vida não é só essa contagem de dias, anos, essa experiência que nunca chega, essa maturidade disfarçada, as vezes, em sonhos que nunca se realizam, ela vai mais além da nossa própria compreensão não cabe em espaços predefinidos, por vezes é doce, as vezes acre, uma mistura infindável e ininterrupta daquilo que sempre buscamos e do que somos, o que a faz ter sentido, dar sentido, é essa enorme vontade de não entender nada, de apenas ser, existir e de sentir que isso nos basta, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar, por essa razão, é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria dos nossos bons momentos, a pista correcta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem, essa maravilhosa e intensa experiência, faz-me acreditar nas pessoas, naquelas que possuem algo mais, aquelas que, às vezes, eu confundo com anjos e outras divindades, falo daquelas pessoas que existem na minha vida e enchem o meu humilde mundo com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo das maravilhosas ALMAS que me olham nos olhos quando precisam de ser verdadeiras, tecendo elogios, e criticas construtivas que me levam a crescer interiormente e que me pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Estas ALMAS, verdadeiras, transparentes, amigas, ingénuas... Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra me fazem feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando a sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...
Como afirmou uma vez Fernando Pessoa, “…A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida… “ E o meu maravilhoso império são todas essas ALMAS que me fazem feliz, que me fazem sobreviver no meio das trevas, com elas presentes, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade, nesta pequena passagem para algo que se diz eterno…

2 comentários:

  1. Nesta vida onde há almas maravilhosa...e outras que só vivem para fazer mal aos outros...e esquecem se de aproveitar a vida de contemplar os momentos maravilhosos que ela nos pode dar...esquecendo tambem que estao aqui de passagem num mundo terreno em que tantas vezes reina a maldade...a falsidade...e quando chegar a hora da tal passagem para o algo que se diz eterno essas almas serao umas almas perdidas...
    Bom fim de semana
    Beijo de um anjo

    ResponderEliminar
  2. Nós na simplicidade do olhar conseguimos perceber e conseguimos ser felizes... as sensações são o nosso império.
    Tenho saudades tuas, tenho saudades de olharmos nos olhos um do outro e percebemos como o outro se sente... Adoro-te miguinho :)

    ResponderEliminar