quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pelo menos pensei ser feliz...


" ....... Fui, ou pelo menos pensei ser, feliz. Mas a felicidade, sendo ela tão subjectiva, como que desvaneceu perante o meu olhar incrédulo. Nada deveria ser considerado como garantido, nem mesmo o nosso próprio pensar. A vida tomou-me e guiou-me por caminhos impensáveis e quase sem dar por isso já não era aquilo que queria para mim. Tudo o que pensava que me fazia feliz era na realidade comodismo, falsa segurança, medo de arriscar, de avançar...medo da solidão.
E como que saída de um furacão quis me revoltar...e revoltei. Quis lutar...e lutei. Quis terminar...e continuo a querer...terminar esta dor e este sofrimento que tanto me perseguem. Porque ninguém é dono de ninguém...ninguém nos deveria dizer como viver, como pensar, o que fazer... Porque mereço mais e melhor. Quando fazemos parte de algo e esse algo deixa de nos trazer alegria, deixa de nos fazer bem e nos começa a prejudicar...não faz sentido continuar. Para quê insistir numa coisa doentia, numa maneira de estar sem sentido, numa vida que não é vida?!
E sigo confiante e cheia de esperança...um dia o tormento vai acabar. Porque tenho uma Princesa, o meu Anjo...a minha estrela, o meu sol, o meu bem mais precioso. Aquilo que me prende com garra à vida, ao viver de verdade. Por ela luto todos os dias, ultrapasso obstáculos, venço batalhas, agarro-me à alegria e à boa disposição...não pereço, não me rendo. Todos nós merecemos um bocadinho de céu...um pouco de paz e tranquilidade. Calma...no coração, no espírito, na alma...para podermos dar de nós, para darmos o nosso melhor a quem de facto o merece. Porque se não gostarmos de nós, se não estivermos bem com o nosso próprio ser...ninguém nos irá ver como de facto somos...é impossível sermos amados de verdade.
Ao longo dos anos foram algumas as pessoas especiais que entraram na minha vida. Mas nem todas ficaram. O que é bom dura apenas o tempo necessário. O que é rápido e intenso acaba por ser fugaz e desaparece. Porque tudo nos traz uma lição de vida, uma aprendizagem...nos bons e nos maus momentos. E somos, e seremos tudo aquilo que fizermos da vida, tudo aquilo que obtivermos das experiências, do convívio. Somos um conjunto do que vemos, do que sentimos, do que nos dão, do que nos tiram. Consequentemente retribuímos consoante o que obtemos. Nem sempre da melhor forma mas de uma forma geral é assim que funcionamos. É assim que sou, é desta forma que me dou aos outros, a quem entra na minha vida...a quem tenho permitido entrar. Não é fácil depois de tanto na minha vida...tanta falsidade. Tive algum medo, insegurança...não me dei talvez o devido valor. Mas tudo isso fui mudando, tento todos os dias mudar. Porque felizmente existem os amigos, os bons amigos. Aqueles que estão quando são precisos, que não precisamos chamar. Aqueles com quem desejamos dividir as alegrias e que por nós ficam também felizes. Aqueles que nos querem bem, que lutam conosco, do nosso lado, que não permitem nos ver cair. Amigos que nos dão a mão para levantar, que seguram para não tombar.
E dos poucos que existem no meu pequeno mundo, neste mundo que criei e no qual me encurralei...alguém insistiu e quis ficar para além da amizade. Quis de facto me conhecer...quem sou, o que quero, o que penso...o meu verdadeiro e mais precioso EU. E está do meu lado quando mais preciso, dá-me o seu melhor sem eu pedir, dá-me o carinho que sempre quis...que tanto precisei. Ouve, compreende, aceita. Tornou-se especial pelo que me dá, por tudo o que é...pelo que sou junto dele e por ele...pelo que sinto. Por todos os momentos partilhados, pelas palavras ditas e todas aquelas que ficam por dizer mas se sentem. E espero de facto e muito sinceramente estar á altura, ser para ele tudo o que tem sido para mim
Porque por mais tortuosa que seja a vida, por mais pedras que haja no caminho...há sempre luz no fundo do túnel. Apenas precisamos ter calma, seguir com paciência, saber esperar. Ter discernimento para distinguir o caminho certo a tomar e saber ouvir o coração...
Por alguém assim, por anjos que nos são concedidos, pelas oportunidades que a vida nos dá e merecem ser aproveitadas no seu máximo...vale a pena continuar a lutar, a viver com esperança e alegria. Não sou, não somos, ninguém é perfeito. Mas o que é a perfeição senão aquilo que para nós nos parece certo?! E por esse certo procuramos... E quando pensamos ter encontrado é perfeito! "

1 comentário:

  1. Ao pensar ser feliz...já se é feliz...
    Bom fim de semana
    Beijo de um anjo

    ResponderEliminar